segunda-feira, 28 de maio de 2012

NO PICO ALTO EM DIA DE NEVOEIRO

P1050695 Nunca mais regressara ao Pico Alto desde que ali estivera em Fevereiro de 1989 a cobrir o horrendo e estúpido acidente de aviação que matou mais de 140 pessoas num charter que ía para a República Dominicana. Lembro-me de pormenores de que gostaria não me lembrar e recordo quando desci a uma freguesia, muito provavelmente Santa Bárbara ( já não recordo bem) e o padre mostrou as liras e dólares que a população recolhera e lhe entregara. Mostrou-me uma mão cheia de passaportes e notas que haviam voado desde o Pico Alto. António Moura, do Arrebentão, contou-me agora, quando o visitei, que nesse dia estava com a mulher a trabalhar nas vinhas de São Lourenço. "Ouvimos um bruuum muito grande e eu pensei que eram as obras do porto, em Vila do Porto. Depois, vimos coisas a boiar no mar e papeís a voar..." P1050701

Sem comentários:

Enviar um comentário