sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FRANCISCO GOULART, TOCADOR DE VIOLA DA TERRA, ALMANCES

Francisco Goulart Num pedaço de campo não muito longe do aeroporto do Faial, em Almances, freguesia de Castelo Branco, numa casa humilde e térrea, vive Francisco Goulart, um homem da lavoura que se deixou cativar pela viola da terra. "Toquei num clube aqui em Almances que já fechou e agora toco nas chamarritas, no grupo de folclore da Feteira. Vou sempre que me chamam. De resto, quando estou sózinho, toco para me entreter", conta Francisco, às voltas com um problema na vista que mal o deixa trabalhar. "Esta viola foi feita na freguesia de Pedro Miguel por um senhor Teixeira que em tempos as construía. É bem antiga. Fui aprendendo com outros e lá vou ajudar ao folclore, sempre em conjunto com outros. Quer que eu toque?" faial 2

Sem comentários:

Enviar um comentário